quarta-feira, 4 de junho de 2008

Vocalista de Los Hermanos concluindo novo disco

No ano de 1997 estudantes da PUC do Rio de Janeiro, Marcelo Camelo e Rodrigo Barba, formaram uma banda. Marcelo escrevia e cantava sobre amor ao som de trompetes que adornavam o som da banda. Foi nesse ritmo que surgiu Los Hermanos. Bruno Medina juntou-se a banda com seus teclados enquanto Rodrigo Amarante ficava na guitarra aquecendo as cordas vocais por vezes. Neste período a banda lança duas demos denominadas “Chora” e “Amor e folia”, que repercutiram consideravelmente.
Agora, em 2008, completa um ano que a banca carioca está “em recesso”. Ainda não há previsões para reunião dos membros enquanto músicos, mas nem por isso, o vocalista Marcelo Camelo ficou parado. O Líder anuncia que mandará o primeiro disco solo para as lojas no final de agosto. É provável que o repertório inclua Doce solidão, Téo e a Gaivota, tema que o Hermano mostrou em sua página no MySpace. Marcelo ainda não concedeu entrevistas, esperando a conclusão do trabalho que está sendo produzido pelo próprio. O CD deverá ser editado pela gravadora Sony BMG.
O sentimento dos fãs de Los Hermanos varia entre felicidade e temor, a notícia é boa, pois poderão usufruir novamente dos dotes musicais de Marcelo, mas temem por ser o começo de um novo caminho para Camelo que já foi gravado por Maria Rita, Ney Matogrosso, Roberta Sá e Zélia Duncan. O vocalista dispensa apresentações e é a prova de que o rock, o samba, e a MPB podem caminhar juntos numa mistura de estilos excluindo os preconceitos.
Artistas como o baterista e produtor Domenico Lancellotti e o grupo paulistano Hurtmold têm uma participação no CD.
Rodrigo Amarante e Bruno Medina não “dão as caras”, como era o esperado, uma vez que seguem seus trabalhos. Rodrigo colaborando com o projeto 3 na Massa, composto em Tatuí e interpretado por sua mulher, a atriz Karine Carvalho. Em abril, esteve nos Estados Unidos participando de uma gravação com o baterista dos Strokes, Fabrizio e Moretti. Já o tecladista Bruno, deixou um novo programa sobre parcerias musicais na TV por assinatura e está junto com Adriana Calcanhotto em turnê pela Europa. Por outro lado, o baterista Rodrigo Barba, se apresentou nas bandas Latuya e Canastra, no Rio de Janeiro em 26 de abril e 10 de maio e afirma mais uma vez que Los Hermanos não brigaram, e se a saudade bater, ‘quem sabe’ eles voltam.
O recesso com tempo indeterminado previsto pela banda, pelo que tudo indica, tende a ser ainda mais indeterminado, uma vez que todos os integrantes estão envolvidos em atividades diferenciadas. O grupo jura que a amizade não estava abalada, tanto que continuavam 'jogando truco toda quinta-feira'. Antes de se retirar de cena, eles fizeram três shows de despedida no Rio, todos lotados.
Camelo foi um dos primeiros nomes brasileiros pré-confirmados pela edição 2008 do Tim Festival, programada para acontecer entre os dias 22 e 26 de outubro, no Rio de Janeiro, segundo o site musical Last FM. Caso seja confirmado, o músico carioca pode tocar ao lado de bandas internacionais importantes que andam sendo cogitados para o festival como The Gossip, Klaxons, MGMT e Gogol Bordello.
Apesar de separados, o imortal Los Hermanos permanecerá, afinal de contas, o sucesso “Ana Júlia” que estourou em 1999, continua se perpetuando através compositores de bossa nova espalhados pelo Brasil.




Links pesquisados

Vídeo
Link para download de CD Los Hermanos

3 comentários:

coxa disse...

9,5

Anônimo disse...

'O sentimento dos fãs de Los Hermanos varia entre felicidade e temor'
aham :(
(K)

Juliana Moreth disse...

'O sentimento dos fãs de Los Hermanos varia entre felicidade e temor'
aham :(
(K)